top of page
Buscar
  • Drones Solution

Diferença entre UAV, UAS e drones autônomos


Os drones já são velhos conhecidos. No entanto, alguns termos são usados para se referir aos drones como, “aeronave remotamente pilotada” (RPA), "veículo aéreo não tripulado" (VANT / UAV), "sistema de aeronave não tripulada" (UAS) e "drone autônomo". Porém, existem diferenças significativas entre eles e entendemos que é importante esclarecer a definição de cada termo.


De acordo com a FAA, Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, um drone é qualquer aeronave não tripulada. Independente de tamanho, formato ou capacidade, se voa sem um piloto a bordo, pode ser considerado um drone.

O que é um RPA?

Um RPA é uma aeronave pilotada remotamente. É exigido que uma pessoa controle a aeronave. Algumas pessoas usam o termo UAV também para se referir aos RPA, o que tecnicamente não está incorreto, posto que um UAV pode ou não ter um piloto no comando da aeronave.


O que é um drone comercial?

Os drones comerciais são usados ​​em uma variedade crescente de indústrias e em muitas capacidades. Isso inclui entregas, fotografia, monitoramento de colheitas, levantamento de terras, inspeções externas e internas e muito mais. Os drones normalmente executam tarefas comerciais de forma mais segura, rápida, melhor e mais barata.

O que é um Veículo Aéreo Não Tripulado (UAV)?

“UAV” refere-se especificamente a aeronaves que podem voar sem a necessidade de um humano a bordo. Embora esse termo possa ser usado com precisão para descrever drones em casos de uso comercial ou civil, é mais comumente usado em referência a aplicações militares.


O que é um sistema de aeronave não tripulada (UAS)?

“Sistemas de aeronaves não tripuladas” é um sistema de três partes, refere-se a todo o sistema necessário para operações avançadas de drones, incluindo a aeronave, a estação de controle terrestre e o sistema de comunicações. O UAS pode exigir um piloto humano no solo ou ser totalmente autônomo sem a necessidade de um operador humano. Qualquer UAS inclui um UAV como componente de aeronave do sistema.


UAS são mais comumente usados ​​para levantamento, mapeamento, inspeção e transporte de mercadorias. No entanto, muitos produtos de consumo modernos usados ​​para tarefas civis, como produção de filmes ou corridas, qualificam-se tecnicamente como UAS.

O que é um Drone Autônomo?

O termo “drone autônomo” descreve um UAV que pode operar sem qualquer intervenção humana. Em outras palavras, ele pode decolar, realizar missões e pousar de forma totalmente autônoma.


No caso de drones autônomos, o software de gerenciamento de comunicações coordena missões e pilota a aeronave em vez de um humano. Como um “drone autônomo” é pilotado por software em vez de um ser humano, um drone autônomo faz parte de um UAS por definição, pois requer um sistema completo para operar.

Se você se interessa por drones e tem interesse de conhecer mais sobre esse mercado que cresce a cada ano. Acompanhe a nossa agenda de cursos e faça parte do nosso grupo de Networking, onde fazemos trocas de experiências e oporltunidade do mercado de drones.



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page