top of page
Buscar
  • Drones Solution

Topografia com drones: Conheça alguns termos bastante utilizados

Atualizado: 16 de nov. de 2021



O objetivo deste post é tornar fácil o entendimento sobre estas palavras que às vezes podem parecer difíceis.


Topografia é uma técnica de representação geográfica por meio de curvas de nível, realizada por operadores em campo que percorrem o terreno com equipamentos, dentre eles o teodolito. Quando falamos em topografia com drones é sobre a captura aérea de informações de objetos em solo.


Fotogrametria é um técnica que se utiliza a estereoscopia e o georeferenciamento para descobrir a distância entre os elementos numa imagem. Como o olho humano. Temos noção tridimensional por termos olhos separados. Isso nos dá noção de profundidade.

Aí vem o termo aerofotogrametria que é a junção das palavras aéreo, fotografia e metragem. São fotos feitas a partir de drone ou avião para serem aplicadas no mapeamento de grandes áreas usando a técnica de fotogrametria.




Desenvolvemos trabalhos pioneiros no Brasil por RPA (Aeronave Remotamente Pilotada - Drone). Atualmente, desenvolvemos desenvolve assessoria de inovação tecnológica e serviços de inspeções de ativos de infraestrutura, acompanhamento de obras e segurança patrimonial.


O nosso foco é a integração e aplicação de diferentes tecnologias ciber físicas com Drones nesse novo mundo de possibilidades.


Preencha o formulário abaixo e fale com um dos nossos especialistas.


bottom of page