top of page
Buscar
  • Drones Solution

Planejamento Urbano - Mapeamento Aéreo com Drone

Atualizado: 16 de nov. de 2021


Planejamento Urbano - Mapeamento Aéreo com Drone

A partir do aerolevantamento por drone são criados modelos 2D e 3D precisos, perfeitamente integrados aos sistemas de informações geográficas locais, que refletem a realidade de bairros ou até cidades inteiras e ajudam as equipes de planejamento urbano a desenvolver projetos dentro de metas reais.

Cadastro de vias públicas, classificação Urbano-Rural, regularização fundiária, projetos de desenvolvimento urbano, meio ambiente e saneamento, infraestrutura de água, eletricidade e iluminação, são ações que derivam de um único aerolevantamento. O planejamento em 3D reflete com precisão o relevo e as informações arquitetônicas dos imóveis e infraestrutura pública permitem ações mais assertivas e rápidas, a um custo muito menor do que realizar um levantamento topográfico convencional por projeto.


Vale ressaltar que para realizar aerolevantamentos, uma empresa precisa ter um responsável técnico habilitado para este tipo de operação além de ser pessoa jurídica legalmente constituída, e estar inscrita no CREA e também no Ministério da Defesa. Já falamos sobre este assunto com mais detalhes no nosso blog, e você pode acessar clicando aqui.


Para acessar todas as certificações da Drones Solutions acesse a área “Quem somos” do nosso site e para solicitar orçamento preencha o formulário abaixo.





bottom of page