top of page
Buscar
  • Drones Solution

Evolução do mercado de drones 2021-2026

Atualizado: 16 de nov. de 2021


Infográfico Mercado de Drone 2021-2026

Fonte: DONEII.COM


O mercado de drones em 2021 pode ter sido desacelerado pela pandemia de 2020, mas de acordo com a pesqauisa feita pela Droneii Drone Insdustry Insights, ele ainda está no caminho de um crescimento constante para os próximos 5 anos. O ano anterior trouxe um recorde de investimentos em drones , que ajudaram a indústria a avançar apesar da pandemia.


Como o mercado de drones em 2021 se desenvolverá nos próximos 5 anos?


O mercado de drone em 2021 crecerá 9,4% CAGR e alcançará US$ 41,3 bilhões em 2026


Olhando para o panorama geral, o mercado de drones atualmente vale US $ 26,3 bilhões e continuará crescendo. Nosso modelo de mercado prevê uma CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composto) de 9,4% em nível global, em grande parte impulsionado pelo crescimento de drones comerciais em vez de recreativos. É claro que isso é menor do que a estimativa do ano passado , mas uma das razões para isso é o impacto da pandemia COVID-19, à qual retornaremos mais tarde. A principal conclusão é que esse crescimento ainda é relativamente estável, o que ajudará a indústria de drones a atingir US $ 41,3 bilhões em receita até 2026. Para contextualizar, o mercado global de helicópteros está avaliado atualmente em US $ 48,2 bilhões pelo Statista ; os drones provavelmente atingirão esse número dentro de uma década, embora os helicópteros já existam há muito mais tempo.


Um mercado de drones orientado a serviços

Quando o mercado de drones é dividido em 3 segmentos (hardware, software e serviços), fica claro que é um mercado orientado a serviços. Aproximadamente 78% da receita global relacionada aos drones é gerada por meio de serviços, em vez de hardware ou software. Este segmento deve crescer a uma taxa de 9,6% CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composto) e atingir US $ 30,7 bilhões até 2026. O segmento de serviços é impulsionado principalmente por atividades internas de drones, ou seja, empresas que usam tecnologia de drones em seus processos de negócios internos. Essa participação é superior a 70% nos serviços hoje e aumentará no futuro. A segunda maior parcela é detida pelos chamados Drone-Service-Providers (DSPs), que oferecem seus serviços a terceiros (que incluem entregas, inspeções e uma infinidade de outros aplicativos ).



A energia ainda é rei


O modelo de mercado deste ano usa definições da indústria ligeiramente revisadas que pintam um quadro mais preciso do mercado de drones do que o Sistema de Classificação da Indústria da América do Norte (NAICS). Entre algumas outras pequenas mudanças, a pesauisa expandiu o o número de indústrias de 15 para 17, tornando as subindústrias para polícia e combate a incêndios e cargas, serviços de correio, intralogística e armazenamento nas categorias principais autônomas. A crescente relevância das entregas de drones, bem como a implementação de drones na polícia e no combate a incêndios, justificam sua própria categoria para a indústria de drones.


O setor de Energia ainda é e continuará a ser a principal indústria para drones comerciais, seguido por Construção e Agricultura. Não surpreendentemente, o mercado de drones de crescimento mais rápido em 2021 e além será Cargo, Courier, Intralogistics e Warehousing com um CAGR de 24,3%. Isso se deve à crescente popularidade e demanda de entregas de drones tanto para serviços internos (intralogística e armazenamento) quanto externos. Dadas as manchetes sobre entregas de drones para kits de teste de coronavírus e vacinas , esta é uma forma pela qual a pandemia global teve um impacto positivo na indústria de drones.





Aqueles que procuram iniciar um negócio de drones e / ou encontrar parceiros de negócios podem se beneficiar desses dados sobre o valor do mercado de drones em 2021, bem como o CAGR (Compound Annual Growth Rate) projetado até 2026. Além disso, saber como o mercado é dividido por segmentos (hardware, software e serviços) podem ajudar os desenvolvedores de negócios e tomadores de decisão a determinar qual deles é o melhor para entrar.


O mercado de drones em 2021 mostra sinais de uma indústria madura que pode se recuperar de recessões e depressões como as causadas pelo COVID-19. Após faturar US $ 6 bilhões de 2020 a 2021, o valor do mercado valerá o dobro em 2026 do que em 2020.


“Para começar, as empresas de drones continuaram a crescer durante todo o ano de 2020, o que inclui o pico da pandemia. Portanto, apesar das demissões e da redução nas receitas, o mercado de drones em 2021 mostrou resiliência. Em segundo lugar, houve um número recorde de investimentos, no espaço de drones comerciais. Portanto, está claro que a falta de atividade econômica nos mercados não afastou os investidores da tecnologia de drones. ”



Se você ainda não entrou para o mercado de drone, a hora é agora!

Conheça nosso curso de Piloto Profissional de Drone e inicie sua carreira.








bottom of page