top of page
Buscar
  • Drones Solution

Inspeção Industrial com Drones - O que mudou?

Atualizado: 16 de nov. de 2021

Seja para mapear um local, verificar o nível de corrosão em um prédio ou detectar um vazamento, os drones estão cada vez mais sendo usados ​​por empresas industriais. Eles oferecem a vantagem de serem capazes de alcançar áreas que são difíceis, senão impossíveis, de acesso humano; além disso, permitem que as inspeções sejam realizadas com mais frequência e facilitam um melhor diagnóstico, graças à rapidez com que os dados podem ser coletados e às leituras exaustivas das estruturas. Eles também reduzem os recursos logísticos necessários e são menos intrusivos em seus arredores.


Hoje em dia, as inspeções de drones estão sendo realizadas em quase todos os setores que exigem inspeções visuais como parte de seus procedimentos de manutenção.


Ao usar um drone para coletar dados visuais sobre a condição de um ativo, as inspeções de drone ajudam os inspetores a evitar ter que se colocar em situações perigosas.

Em vez de subir vários andares no ar em uma torre para dar uma olhada de perto em um arame, ou no andaime dentro de uma caldeira para ver uma solda, um inspetor pode enviar um drone.


Nessa live, os sócios da Drones Solution, Marco Fábio e Mauro Abram, recebem o especialista Raimundo Sampaio, representante da ANEAC, para falar das mudanças de paradigmas da Inspeção Industrial depois da chegada dos drones.






bottom of page