top of page
Buscar
  • Gabriella Carvalho

Conhecendo alguns softwares para processamento de imagens de Drones





Para além de todas as funcionalidades dos Drones, é necessário saber como tratar o que é captado por eles para atingir bons resultados de acordo com o que se deseja. Portanto, vamos conhecer alguns dos softwares mais importantes para processamento de imagens dos mesmos.

A maioria deles atua na criação de produtos com imagens primárias captadas pelos Drones, a partir de camadas geradas por vetores.


Um deles é o MetaShape, que gera ortofotos, modelos digitais de terrenos e afins, sendo muito utilizados no segmento da engenharia. Entretanto, para conhecer e avaliar os resultados produzidos por estes sistemas, é preciso conhecer outros que são responsáveis por finalizar o processamento.


O AutoCAD e o Revit, que são muito famosos entre engenheiros e arquitetos, são utilizados na manipulação destas imagens em 2D e 3D a depender do objetivo. Outros como o Métrica Topo e o QGis permitem integrar produtos cartográficos e facilitam muito a vida de quem atua na área. Já o GeoOffice trabalha diretamente com georreferenciamento, conversão de coordenadas e também auxilia na geração de ortomosaicos e curvas de nível, por exemplo.



Comments


bottom of page